Uma atividade que fazemos, de maneira sistemática, é o "Revelando nomes".
Com fichas de nomes de todas as crianças, sorteamos uma e vamos desvendando de um envelope aos poucos. As crianças têm a chance de dizer qual nome acha que é, geralmente se baseando na primeira letra.Depois que outras letras são reveladas, refletimos o som da representação gráfica para confirmar, rejeitar ou manter em suspense nossas hipóteses sobre o nome escondido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário