domingo, 22 de maio de 2016

Lendo uma enciclopédia, mesmo sem ler convencionalmente... (6H)

Após a escolha do mascote do projeto "No tempo dos dinossauros...", as crianças ficaram muito curiosas em manipular a enciclopédia "Dinossauros", emprestada pela Coordenadora Sueli, já que as fotografias são bem interessantes e chamam a atenção.






Rodiziei, entre as mesas, a enciclopédia, dando-lhes a oportunidade de observarem de perto as imagens - não se limitando aos dois que eu havia lido (Tricerátopo e Tiranossauro).








Foi muito interessante vê-los comentar sobre o livro enquanto folheavam. Em seus comentários, as crianças mostraram o quanto ler as imagens lhes dava uma boa compreensão do texto escrito.





Eles falaram sobre o processo de escavações em busca de fósseis e ossadas; anteciparam a organização do livro por animais que voavam, nadavam, corriam, tinham penas etc. Associaram animais pré-históricos com atuais: "Esse é uma galinha?" (Erick)/ "Olha, parece o rinoceronte!" (Estefani)/ "Ele comeu um tubarão! É um tubarão, não é?" (Moisés).






Nenhum comentário:

Postar um comentário