Foram momentos de muita diversão.
Além da nossa música, ouvimos outras que são características dessas Festas.
Esse é um dos meios de comunicação entre as turmas do Infantil II D (Professora Tatiana Raquel) e Infantil II H (Professora Tatiana/ Professor José Rosemberg) -6D e 6H - da EMEI Mitsutani (DRE-Campo Limpo) e as famílias das crianças destas turmas. Por meio do blog, todos poderão acompanhar uma mostra do trabalho que está sendo desenvolvido no dia-a-dia das turmas, aproximando famílias e escola.
Todos os dias, escrevemos a rotina do dia para que as crianças possam saber, com antecedência, o que temos para o dia e, ao mesmo tempo, controlar o tempo para a saída, por exemplo.
A atividade da semana incluiu no campo dirigido uma brincadeira junina: a boca do palhaço!
Foi muito bom e pudemos ver as crianças desenvolvendo diferentes jeitos de tentar acertar: jogando forte, fraco, alto, de baixo pra cima etc!!!
Ainda trabalhando sobre as Festas Juninas, as crianças receberam duas tiras cheias de desenho de bandeirinhas para colorir.
Grande parte realizou bem a atividade, que não teve um modelo a seguir: cada um elaborou sua estratégia para resolução da atividade.
Nesta semana também começamos a realizar atividades referentes à Festa Junina!
Na primeira atividade, as crianças receberam folha com fotos dos colegas e deveriam escrever a letra inicial do nome deles. Juntas, as letras formariam duas palavras de elementos juninos para desenhar.
Desde a semana passada, uma vez por semana, temos registrado num quadro algumas características dos dinossauros que estamos conhecendo por meio da leitura de livros informativos!
O cartaz do dinossauro, com a escrita, fica em nosso mural, como se fosse uma coleção das espécies que conhecemos...