quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Os monstros invadem nosso nome... E agora? (6D e 6H)





Convidamos as crianças para lermos os livros "Monstruosidades" (6H) e "Quem tem medo de monstro?" (6D).















São livros indicados pelo MEC (Ministério da Educação) que tratam sobre um tema agradável às crianças: Monstros e suas características de dar medo... rsrs...













Depois da leitura, as crianças receberam seus nomes, em simetria e recortados em volta, e foram desafiadas a imaginar um monstro em seu nome e desenhar...









Num outro dia, eles retomaram seus desenhos, ampliaram as características dos seus monstros (se assim desejassem!) e contornaram de canetinha!










Essa atividade faz parte do projeto "Colocando a família na roda...", em que estamos estudando a relação da criança com sua família, partindo de sua identidade, da criança como sujeito em todos os âmbitos! E nada mais marcante do que começar esse estudo explorando, ludicamente, o nome!






Cada criança, no seu ritmo, respeitando suas características pessoais, fez a representação. Alguns fizeram rabiscos no espaço, ao passo que outros fizeram olhos, pernas etc...









Não julgamos quem fez "melhor", pois essa categorização não existe! Valorizamos a ação da criança. Ação que vem após sua imaginação.













Não é fácil traduzir o faz-de-conta, a imaginação em traços!












E o que mais importa: eles se divertiram fazendo a atividade, mostrando para os amigos, falando o nome do monstro, o que ele comia etc! E claro que ele comia muita coisa nojenta, que nem vou comentar por aqui!!!! rsrs










Yago-6H





























Sthefany-6D


Nenhum comentário:

Postar um comentário